sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

EXPOSIÇÃO PELOS CAMPOS E CIDADES II - SICREDI CRAVINHOS / ATELIÊ MIGUEL AI/IGELO DE 11 A 16 DE NOVEMBRO DE 2021

Esta exposição nasceu da ideia de mostrar esses dois lados de vivencia e percepção de nossos artista locais. Cada um deu um enfoque espontâneo de sua percepção. Tivemos algumas obras em aquarela dos melhores de Ribeirão Preto. As demais foram pinturas em telas onde trazem concepções diversificadas. Podemos destacar situações impares como estão demonstradas nas fotos abaixo.


Tivemos os aquarelistas Beto Candia, Ubirajara Junior e Weimar que nos trazem a leveza e suavidade de nas obras que participaram. 
Beto Cândia

Weimar 

Ubirajara Junior

Regina Selegato registra com uma luminosidade linda um pedaço da paisagem que percebemos a beira da estrada entre Cravinhos e Ribeirão Preto.
Regina Selegato


Temos também a colheita feita no campo como no caso dos artistas Francesco Segneri e Nice Forti, que respectivamente registraram a colheita do algodão e a poda da cana nos moldes braçais antigos, trazendo em suas figuras uma certa nostalgia bucólica, destacando na obra de Nice uma estilização nas figuras em confronto com um realismo forte no ambientação de fundo e ainda com um céu contrastante que nos leva a contemplação, assim como Luciane Yaweh  registra com sua estilização uma cena rural 

Nice Forti

Francesco Segneri

Luciane Yaweth

A obra de Waldomiro Sant'anna nos brinda com uma cena romântica e cheia de singeleza da pequena cidade.

O uso da cor de maneira violeta, como a escola Fauve fazia, no registro assim deixado pelo artista Hélio Vannucchi. 
Hélio Vannucchi

Sonia Albuquerque prefere ficar no meio do caminho, ou seja, entre o campo e cidade.
Sonia Albuquerque


E por fim eu, que tento passar o caos instaurado que sinto do lado de fora de minha janela, usando portanto, de predominância de cores quentes vivas, tornando essa atmosfera caótica quase uma festa
MIGUEL AI/IGELO

Marina Bragheto nos trás um olhar poético de um céu festivo cheio de pipas numa atmosfera metafisica solitária na parte abaixo do céu.
                                                                    Marina Braghetto
             



Com o gerente do Banco SICREDI de Cravinhos Leandro Juns
que nos recepcionou com tanta cortesia.





 

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Corrigindo: ótimo participar! Nossos agradecimentos à SICREDI e ao artista Miguel Angelo.

      Excluir
  2. Obrigado pela oportunidade de estar nesse time de puro talento artistico de Ribeirão Preto.Muito linda a exposição Miguel, o espaço show e os funcionários da SICREDI muito amáveis, combinação perfeita! Que venham outras exposições para mostraro talento dos artistas de Ribeirão e região.

    ResponderExcluir